Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Quem aguarda ansiosamente pelas chuvas, vai gostar dessa informação. O pesquisador Davi Friale divulgou hoje (12) no seu portal meteorológico, o Tempo Aqui, que uma massa de ar úmida vai avançar em direção ao estado no próximo domingo (15), trazendo possibilidade do retorno do ciclo das chuvas.

“A partir do próximo domingo, uma massa de ar úmido, originária do oceano Atlântico Norte, começará a avançar na direção do Acre, trazendo nuvens e calor abafado. Assim, a próxima semana terá umidade suficiente para permitir chuvas, que poderão ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias, em todos os municípios do estado”, informou.

Friale explica ainda que “não serão chuvas consistentes e generalizadas, mas passageiras e pontuais, devido à incursão dos primeiros pulsos úmidos do Atlântico do período chuvoso que começará em meados de outubro, quando são esperados volumes pluviométricos significativos”. “Antes, ainda haverá incursão de algumas ondas de frio polar, inclusive, neste mês de agosto, deixando noites frias e dias secos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *